
Usando uma camisa do Brasil, Carol publicou um vídeo, no Instagram, em que aparece bebendo uma taça de vinho. “Grande dia. (‘é só uma gripezinha’, ‘não sou coveiro’, ‘isso é mimimi’). Mais de 700 mil vidas perdidas!. Venerador de torturador. Destruidor da biodiversidade e vidas indígenas. Preso. Domiciliar, mas preso! Viva a democracia! Brasil, soberano”, escreveu na legenda.
José de Abreu postou no X, antigo Twitter. “Vou abrir um champanhe Xandão”, de referindo a Alexandre de Morais. Ele também compartilhou um vídeo com a legenda: “Grande Dia”.
“Uma coisa que está me deixando ainda mais feliz, é que o Bolsonaro está sendo preso em prestações. O que deixa os ‘camarões’ dos seus intestinos mais ouriçados. Primeiro, ele presta depoimento, é considerado réu. Depois ele usa tornozeleira, é proibido de sair a noite, aos fins de semana, agora prisão domiciliar. E daqui a pouco, a papuda… Confesso a vocês que estou bastante feliz com essa prisão domiciliar, e com o respeito que o Xandão está tendo às leis brasileiras. Ele está prendendo aos poucos, e isso deve doer mais”, afirmou José nas imagens.
A decisão do ministro foi motivada pelo descumprimento de medidas cautelares impostas a Bolsonaro desde julho deste ano, quando a Polícia Federal realizou buscas na casa do ex-presidente, em Brasília, e na sede do PL. Na ocasião, foram apreendidos US$ 14 mil, cerca de R$ 8 mil, um telefone celular e mídias digitais, além de ter sido determinado o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar parcial, proibição de uso de redes sociais e restrição de contato com outros investigados.
Segundo Moraes, Jair Bolsonaro produziu intencionalmente material de incentivo a ataques ao STF, divulgado por meio das redes sociais dos filhos Flávio, Carlos e Eduardo. Para o ministro, a publicação configurou descumprimento das restrições já impostas. Com a nova decisão, além da prisão domiciliar, Bolsonaro fica proibido de receber visitas, exceto de advogados, e de utilizar celulares próprios ou de terceiros.
Fonte: www.rjnewsnoticias.com.br